Bem vindo(a) ao NaturMariense

Convidamo-lo(a) a ler, participar e juntar-se às causas defendidas pelo CADEP-CN e pelos Amigos dos Açores, em Santa Maria.

Escreva, dê ideias e denuncie situações: cadep.cn@gmail.com ou santamaria@amigosdosacores.pt


28 de janeiro de 2014

THE GUARDIAN DESTACA OS AÇORES COMO DESTINO DE TURISMO DE NATUREZA A NÍVEL MUNDIAL

PRESTÍGIO MAS RESPONSABILIDADE PARA A REGIÃO
-
Novo trilho: "Vila do Porto-Malmerendo-Ribeira Seca-Aeroporto"
O famoso jornal britânico The Guardian destacou os Açores no ramo das férias de aventura e de turismo ativo associado à natureza, para 2014.

De acordo com o artigo deste jornal publicado no dia 23 de janeiro, não é preciso viajar longas distâncias à procura de férias de aventura. Podem-se encontrar nos Açores atividades como os percursos na natureza,  ciclismo, natação, escalada e mergulho, estando o arquipélago dentro das sugestões de cúpula apresentadas pelo credenciado jornal.

Num artigo publicado que indica os melhores destinos da Europa para férias temperadas e com adrenalina, os Açores surgem com destaque. Percursos pedestres, passeios de bicicleta, escalada, mergulho são algumas atividades que se podem praticar na Região, com excelência, segundo o jornalista Will Coldwell.

Segundo o jornal britânico, o arquipélago dos Açores, situado no meio do Oceano Atlântico, a cerca de 850 milhas a oeste de Portugal, atrai vários turistas de natureza e aventureiros corajosos, que pretendem mergulhar com tubarões. É ainda adiantado que não é só isto que se pode fazer como aventura nos Açores. Pode-se fazer canyoning através de ravinas, entre crateras vulcânicas, nadar com golfinhos e também subir montanhas.

Este aparecimento de notícias sobre os Açores na imprensa internacional é uma forma de mostrar a riqueza ecológica da Região ao mundo, ao mesmo tempo que incentiva à sua visitação por turistas de qualidade, destacando os Açores como destino privilegiado do turismo de natureza.

 De relembrar que, também recentemente, o jornal francês Le Fígaro publicou um artigo sobre a beleza da natureza que se pode encontrar nos Açores, destacando o seu potencial como destino de turismo ecológico, o que exige que a região prime cada vez mais pela conservação da natureza, defesa dos animais e proteção do seu património natural e cultural.

    * José Melo
   CADEP-CN e Amigos dos Açores Sta Maria
   Fonte de consultada: “Portugal News”

Sem comentários: